A Prefeitura de São Caetano do Sul apurou, no primeiro semestre de 2017, 695 aberturas de MEI (Microempreendedor Individual). O número é 43,3% superior ao semestre anterior. Uma peculiaridade diz respeito ao mês de julho, quando 53% das solicitações de abertura atenderam a mulheres. As principais áreas de atuação foram de estética e beleza, treinamento em desenvolvimento profissional, ensino particular e condicionamento físico.

Segundo o Sebrae, no Brasil a cada 100 MEIs, 45 são mulheres, empreendedoras que começam o próprio negócio motivadas por circunstâncias familiares, financeiras, profissionalizar um hobby ou para buscar independência financeira.

 

Para ajudá-las a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), de São Caetano do Sul, oferecerá neste segundo semestre um programa direcionado para mulheres empreendedoras, com o objetivo de fortalecer a base empresarial, estimular o empreendedorismo, usando os mecanismos de capacitações e consultorias, o atendimento será gratuito e oferecido em parceria com o Sebrae-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here