Circularam pelas redes sociais nos últimos dias diversos vídeos de assaltos na cidade de São Caetano. Diante do aumento da criminalidade, o Vereador Professor Jander Lira consultou os antigos Comandantes da PM que já passaram pela cidade, os Capitães Robinson Castropil e João Francisco Terron, bem como o atual, Capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, e foi informado que uma das principais medidas para o aumento da presença do policiamento nas ruas da cidade é a Operação Delegada.

Essa ação é um convênio entre o Município e a Estado de São Paulo, que amplia a presença da polícia na cidade. Entretanto nesse ano ainda não houve a concretização dessa parceria. Dessa forma, o Vereador Jander apresentou três projetos sobre a Segurança, dois deles visando que essa ação continue na cidade.

“A Operação Delegada é uma ação importante para a cidade, e precisa ser rapidamente reestabelecida”, declara Jander, após comentar sobre um assalto numa grande loja no centro de São Caetano, num local onde estaria funcionando a Operação Delegada.

O outro projeto prevê que os estabelecimentos bancários tenham vigilância 24 horas nos caixas eletrônicos, tantos nos bancos como as que estão instaladas em outros estabelecimentos comerciais, como nos supermercados. “Os bancos serão obrigados a manter uma vigilância constante e assim podem acionar a polícia em casos de atitude suspeitas ou assaltos fora do expediente”, informa o Vereador Lira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here