São Caetano do Sul ganhou uma unidade do Senai totalmente reformada e ampliada, com investimentos que chegam a R$ 63,2 milhões. A entrega das obras da escola Armando Arruda Pereira, situada no Bairro Boa Vista, ocorreu na manhã desta sexta-feira (25/8), com a presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi e Senai, que inaugurou um prédio totalmente reformado, ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), da senadora Marta Suplicy (PMDB) e do presidente da Câmara, o vereador Pio Mielo (PMDB), dentre demais autoridades.

 

A agenda do dia começou com a visita da senadora Marta Suplicy ao Palácio da Cerâmica, sede da prefeitura, onde foi recepcionada pelo prefeito Auricchio e pelo presidente da Câmara, Pio Mielo. Na oportunidade, debateram sobre investimentos para a cidade, por meio de emendas nos setores de Saúde e Educação, além de discutirem a tramitação de projetos no Congresso Nacional, como a reforma política.

 

Após o encontro, o presidente do Legislativo enalteceu a Educação de São Caetano. “Em menos de oito meses de governo, a cidade ganhou duas escolas (a EMI José Auricchio e a nova unidade do Senai). Certamente são ações que refletem o compromisso dos gestores públicos com as crianças e os jovens, e que nos dão a garantia que este segmento populacional está tendo preparação adequada para o mercado de trabalho competitivo que enfrentará”, afirmou.

 

Cerimônia – Em seu discurso, o prefeito Auricchio agradeceu ao Senai pela obra de grande magnitude entregue à população. “São Caetano é uma cidade berço da industrialização paulista, e nós lutamos todos os dias para não perder essa vocação. Esta obra nos reinsere numa indústria moderna, competitiva e formadora, que integra a sociedade, e nos traz a certeza de continuar no caminho do desenvolvimento”, disse o chefe do Executivo.

 

“O Brasil tem muito mais coisas boas do que ruins. Temos um povo solidário, criativo e preparado. O que o Senai está fazendo aqui é referência para o Brasil e para o mundo”, disse Skaf, ao relatar a integração existente na rede educacional do Sistema Sesi/Senai.

 

“Há muito tempo não via algo que me comovesse e proporcionasse esperança para o futuro do País. A gente quer um Brasil que constrói, que trabalha pelo futuro e que qualifica nossos jovens. Parabéns ao Auricchio e ao Pio, por auxiliar o prefeito e todas as suas iniciativas”, finalizou a senadora Marta durante a cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here