O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul lançou, nesta quinta-feira (31/08), a Campanha “Doe Brinquedos Novos e Compartilhe Alegria”. Novidade na cidade, a ação recebe as doações na sede do Fundo Social (Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula), de 1º a 25 de setembro.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para as 1.200 famílias que fazem parte dos programas sociais Renda Cidadã, do Governo do Estado, e Bolsa Família, do Governo Federal. A distribuição acontecerá na Lojinha Solidária (no Centro Digital), durante o mês das Crianças, de 4 a 31 de outubro, nos mesmos moldes da Campanha do Agasalho.

“Trata-se uma campanha de muita sensibilidade. Pedimos brinquedos novos, pois as crianças são sensíveis e não faz muito sentido em presenteá-las com brinquedos quebrados. Podem ser produtos simples, mas que sejam novos”, explicou a primeira-dama Denise Auricchio, presidente do Fundo Social.

Durante o lançamento estiveram presentes cerca de 50 empresários da cidade. Participaram representantes do Instituto General Motors, ParkshoppingSãoCaetano, Chocolate Pan, USCS, Adria, Lupapel, além da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul).

O FUNDO

O Fundo Social de Solidariedade oferece atualmente 27 cursos de capacitação profissional, nas áreas de artesanato, estética e gastronomia. “Temos 580 alunos, todos com objetivo de buscar uma melhor qualificação e a retomada no mercado de trabalho”, diz Denise.

 

Em oito meses de gestão, o Fundo já distribuiu 13.224 mil litros de leite, por intermédio do Programa VivaLeite, em parceria com o Governo do Estado; 4.470 caixas de bolachas (munícipes e entidades); 580 kit alimentos (cestas básicas) para famílias cadastradas; 780 caixas de macarrão (munícipes e entidades); cerca de 10.000 agasalhos, 1.680 pacotes de fraldas (munícipes e entidades) e atende a 40 entidades assistenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here