Após mais de um ano paralisada, a obra do Centro de Ginástica Rítmica e Artística de São Caetano do Sul foi retomada pela atual gestão e já atinge estágio de 40%. Nesta quinta-feira (14/09), a Prefeitura realizou visita técnica ao local.

“Trata-se de um centro de excelência, para formar atletas que vão representar nosso país em alto nível. E é mais uma das obras que estavam paradas por questões financeiras e retomamos neste ano. Conta com recursos do governo federal, reativamos as conversas, fizemos os ajustes de caixa e reorganizamos o cronograma”, diz o prefeito José Auricchio Júnior.

O prédio terá três pavimentos, em uma área de quase 3.500 m². Além dos espaços de treinamento de alto rendimento, haverá salas de fisioterapia, descanso, academia, auditório, refeitório e setores administrativos, entre outros espaços. Contará ainda com duas arquibancadas, para 150 pessoas cada.

“É a maior obra do Esporte nesta gestão. Foi um grande desafio retomá-la. Um trabalho sério da Prefeitura, pelas Secretarias de Esporte e de Obras, conseguiu destravar o processo e agora está em bom ritmo”, afirma o vice-prefeito e Secretário de Esporte, Beto Vidoski.

O secretário de Obras e Habitação, Enio Moro Júnior, diz que a construção do Centro segue as normas estabelecidas pela Federação Internacional de Ginástica. O investimento total é de R$ 7.896.890,47, e a previsão de entrega é março de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here