Entre os dias 18 e 25 de setembro, o país celebra a Semana Nacional de Trânsito, que este ano traz o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. E a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), adota uma série de ações educativas com base no tema. O objetivo é estimular cada cidadão – motorista, ciclista, motociclista ou pedestre – a refletir se suas ações contribuem para trazer mais paz e segurança no trânsito.

 

Confira a programação:

 

BLITZ MIRIM

A partir da semana que vem haverá uma blitz realizada por agentes de trânsito mirins, alunos dos 5º anos de escolas municipais de São Caetano do Sul. Ao lado de agentes de trânsito (e devidamente paramentados com coletes feitos na medida), os pequenos agentes distribuirão folhetos educativos. Bloqueios de trânsito serão realizados para garantir a segurança dessa ação em locais próximos às escolas participantes. Estão confirmadas as seguintes escolas:

– EMEF Prof. Décio Machado Gaia (Rua Miguel Glebocchi, 90 – Bairro Boa Vista), no dia 19/09, às 14h.

– EMEF Senador Fláquer (Rua Heloisa Pamplona, 180 – Bairro Fundação), no dia 20/09, às 14h.

– EMEF Profª. Elvira Paolilo Braido (Rua Lisboa, 399 – Bairro Oswaldo Cruz), no dia 21/09, às 14h.

 

INSPEÇÃO VEICULAR

A Porto Seguro Auto e o Detran-SP oferecerão inspeção veicular, com apoio da Semob. O foco da inspeção é a manutenção preventiva, para evitar imprevistos e acidentes. O diagnóstico veicular gratuito ocorrerá no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566 – Bairro Cerâmica), nos dias 23 e 24 de setembro, das 7h às 17h.

 

PALESTRAS DIREÇÃO 360°

A Semob, numa parceria com a empresa Supera – Ginástica para o Cérebro, está promovendo, desde o dia 21/08 e até o dia 29/09, um ciclo de palestras para transportadores cadastrados no município (escolar e táxis). O objetivo da capacitação, além de estimular habilidades cognitivas essenciais para a direção segura, é conscientizar sobre a responsabilidade de cada transportador.

 

AÇÃO EDUCATIVA

A Semob, em parceria com o Detran-SP e Porto Seguro, a também fará diversas ações de divulgação, com instalação de faixas e distribuição de material educativo nos semáforos. Haverá, também, “bike banners” circulando pela ciclovia da Avenida Kennedy e ciclofaixa da Avenida Tijucussu, com mensagens de conscientização pela paz e segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here