Paredes pintadas, lousas refeitas, areia limpinha no parque, jardim florido e bem cuidado. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro José Lorenzini, no Bairro Santa Paula, é a primeira de uma lista de 14 escolas a ter concluídas as reformas emergenciais realizadas pela Prefeitura de São Caetano do Sul. O pacote de revitalizações foi anunciado em agosto deste ano.

Na solenidade de entrega, nesta quinta-feira (21/09), o prefeito José Auricchio Júnior compartilhou uma alegria pessoal para o momento. “Inaugurei essa escola ainda como aluno, em 1968”, brincou o prefeito, que é bisneto de Pedro José Lorenzini, patrono da escola e integrante do grupo de imigrantes italianos que ajudaram a desenvolver o Núcleo Colonial de São Caetano.

Auricchio também reafirmou seu compromisso com a educação e o empenho de revitalizar todas as escolas até o final de seu mandato. As obras estão sendo realizadas por meio de uma parceria intersecretarial da Seeduc (Educação), Sesurb (Serviços Urbanos) e Seohab (Obras e Habitação). Serão investidos, nesse primeiro pacote anunciado, cerca de R$2 milhões.

A secretária de Educação, Janice Paulino Cesar, agradeceu a parceria das famílias, em especial da APM (Associação de Pais e Mestres). “Essa parceria foi fundamental para criarmos esse ambiente que propicia o acolhimento e o desenvolvimento das crianças”, disse a secretária.

A EMEI também recebeu reparos em infiltrações e uma vistoria geral na parte elétrica (com a substituição de 40 lâmpadas e interruptores), dentre outros cuidados. A diretora, Julce Uliana, estava radiante. “A escola ficou do jeito que eu gosto: bonita, colorida e alegre”.
Marcos Bares Garcia, presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), afirmou que o processo de reforma foi feito com todo o cuidado para não interferir no desenvolvimento das aulas: “A reforma foi bem rápida, a maioria dos reparos foi realizada durante as férias. Não atrapalhou a rotina das crianças”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here