A marchadora Érica de Sena, B3 Atletismo/ São Caetano do Sul, concluiu a temporada 2017 com sensação de dever cumprido. Em sua última competição do ano, subiu ao pódio nas duas disputas do Around Taihu International Race Walking, disputado na China, no último domingo (24/09). Érica conquistou medalhas de bronze (individual) e ouro (equipes).

A competição chinesa foi realizada na cidade de Suzhou, teve um formato diferente, com provas individuais e por equipes. O primeiro dia foi da disputa individual: Érica conquistou o bronze superando os 20 km de prova em 1h31min26. Um dos principais nomes da marcha atlética no país, Érica conheceu a marcha atlética na escola, após ter passado por todas as modalidades e não ter se adaptado a nenhuma.

Em sua primeira competição como marchadora, foi a última colocada. Pensou em desistir, mas, graças à insistência da professora Elizabeth, que acreditava em seu talento, persistiu nos treinos e começou a se destacar. De volta à B3 Atletismo/ São Caetano do Sul  nesta temporada, Érica vive na cidade de Cuenca, no Equador, desde 2011, é casada com Andrés Chocho, também marchador (ele é recordista sul-americano dos 50 km) e seu técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here