Arthur Zanetti, ginasta de São Caetano do Sul, medalhista olímpico e campeão mundial estreia no 47º Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá, nesta segunda-feira (02/10). Este será o quinto Mundial de Zanetti, que conquistou um ouro (Antuérpia/2013) e duas prata (Tóquio/2011 e Nanning/2014).

Assim como ocorrerá no Canadá, o primeiro Mundial de um ciclo olímpico é o termômetro inicial de um trabalho que se desenvolverá ao longo de quatro anos para alcançar o auge na Olimpíada. Arthur vive essa situação pela terceira vez, já que espera disputar em Tóquio/2020 a sua terceira Olimpíada. Uma rotina que, para ele, começou em 2009, no Mundial de Londres.

“Estou começando meu terceiro ciclo olímpico. Pequim foi inesperado. Eu fiquei sabendo que seria reserva umas duas semanas antes da viagem. Então, não considero que havia treinado um ciclo. Foi em 2009 que tudo começou, que foi para valer. Eu estava naquela gana de querer estar entre os melhores, ainda estava buscando resultados. Mas acabei pegando uma final nas argolas e ficando em 4º lugar, um bom resultado”, lembra Zanetti.

O Mundial de Montreal será realizado no local que recebeu os Jogos Olímpicos de 1976 e acontece entre os dias 2 e 8 de outubro. No sorteio feito pela organização, o Brasil está na subdivisão 4 – a equipe masculina, formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano e Caio Souza, estreia no segundo dia de competições (3/10/2017), às 11 horas (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here