O edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, que abriga a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, receberá a iluminação azul no próximo dia 7 de outubro. A iniciativa visa inserir o município na campanha de conscientização do Dia Internacional da Neuralgia do Trigêmeo, conhecida como a “doença do suicídio”, diante da intensidade da dor provocada.

A solicitação da medida é do vereador César Oliva (PR), prontamente atendida pelo presidente do Legislativo, Pio Mielo (PMDB). “É uma campanha internacional, que pretende alertar a população sobre as causas e tratamento da doença, que afeta a região do rosto. Sem dúvida, faremos a informação sobre a enfermidade chegar à comunidade, visto que a iluminação será feita em um dos edifícios mais conhecidos de São Caetano”, projetou Oliva.

A Câmara já aderiu a outras campanhas importantes, como o alerta à prevenção ao suicídio, quando foi iluminada de amarelo; do câncer de mama, com o Outubro Rosa; e receberá a cor azul na conscientização sobre o câncer de próstata, em novembro.

Entenda a Neuralgia de Trigêmeo

A neuralgia do trigêmeo é um distúrbio nervoso que ocorre quando a função do nervo trigêmeo é interrompida, causando uma dor insuportável na região do rosto, por onde passa o nervo trigêmeo. Esse nervo é responsável por levar as mensagens resultantes das sensações do rosto para o cérebro.

Ações simples como lavar o rosto e sorrir causam dores tão fortes nas pessoas que sofrem com o problema que muitos pensam até em suicídio. Se você sente dores muito fortes no rosto procure ajuda médica, o tratamento é feito por meio de medicação e injeções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here