O Dia das Crianças é 12 de outubro, na próxima semana, mas para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul a data se inicia com a inauguração da Lojinha Solidária, que vai distribuir do material arrecadado pela Campanha Doe Brinquedos Novos e Compartilhe Alegrias. A abertura do espaço é nesta quarta-feira (04/10), às 14h30, nas dependências do Centro Digital, na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula.

A Lojinha Solidária do Mês das Crianças segue o mesmo molde da que foi lançada para a Campanha do Agasalho. As 1.200 famílias cadastradas nos programas sociais Renda Cidadã, do Governo Estadual, e Bolsa Família, do Governo Federal, receberam cartas informando-as sobre a distribuição dos brinquedos, que foram devidamente separados de forma equacionada, em faixas etárias e sexo.

Nesta terça-feira, o Fundo Social recebeu doação de 200 brinquedos arrecadados pela equipe da Seseg (Secretaria Municipal de Segurança), além de 200 bolas indestrutíveis  (com tecnologia desenvolvida pela GM norte-americana) e mais 50 brinquedos do Instituto GM e 210 brinquedos de Flavia Vidoski.

A distribuição será feita a famílias de cada bairro por dia específico, como comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de São Caetano do Sul, Denise Auricchio. “Temos o cuidado de estarmos tratando com crianças, que são muito sensíveis. Por isso, colocamos em cada uma das sacolinhas de dois a três brinquedos, relacionados especificamente com a faixa etária da criança, e a distribuição é feita em dias separados para famílias de cada um dos 15 bairros da cidade”, explica Denise.

A separação dos brinquedos em sacolinhas de felicidade foi feita até o último instante desta terça-feira por funcionárias, como o caso da senhora Lourdes Vecchi, e as voluntárias Cida Spachacquercia Abrahão, Regina Cid e Luciane Toscano. “É uma satisfação enorme estarmos aqui ajudando na confecção das sacolinhas de felicidade. Aliás, não vemos a hora de chegar amanhã, na inauguração da Lojinha Solidária de Brinquedos”, ressalta Luciane Toscano.

Ao todo foram doados mais de 3 mil brinquedos novos de secretarias municipais de São Caetano do Sul, entidades, empresas, escolas, comércio, vereadores e cidadãos em geral, que serão distribuídos a mais de 2 mil crianças. “Foram muitas doações e nosso intuito, tenho certeza absoluta, foi totalmente alcançado que é o de mobilizar São Caetano do Sul inteira. Percebemos a felicidade estampada na face das pessoas, fossem de empresas como de moradores que gostariam de participar desta ação’”, finaliza Denise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here