No Dia da Micro e Pequena Empresa (05/10), a Prefeitura de São Caetano do Sul e o Sebrae assinaram o início das operações do posto Sebrae Aqui, que está instalado no Atende Fácil. Trata-se de um grande avanço no atendimento aos micro e pequenos empreendedores da cidade. A assinatura ocorreu no Palácio da Cerâmica.

O posto, que iniciou os atendimentos hoje (06/10), tem disponíveis serviços como orientações em gestão empresarial nas áreas de planejamento, finanças, marketing, formalização e MEI (Microempreendedor Individual), além de capacitação e acesso a linha de crédito. O Sebrae Aqui prevê média de 75 atendimentos por mês em São Caetano do Sul. Esta é a segunda unidade no ABC, a outra está localizada em Santo André.

“A presença do Sebrae é um sonho antigo da cidade. Traz segurança, suporte em todas as áreas e otimiza nossa presença na questão do desenvolvimento econômico e social”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Silvio Minciotti, Cintia Bertão e José Auricchio Júnior

O secretário da Sedeti (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Silvio Minciotti, destacou a importância das micro e pequenas empresas, que hoje são cerca de 22.000 na cidade, além de 5.080 MEIs. “Com a 4ª Revolução Industrial, inevitavelmente ocorrem as perdas de postos de trabalho, e as MEIs são um caminho natural para quem perde emprego. E agora o Sebrae traz uma série de serviços para dentro do quintal da nossa casa”, diz Minciotti.

Segundo a gestora dos postos Sebrae Aqui, Cintia Bertão, a linha de crédito destina-se aos Microempreendedores Individuais. “O Sebrae orienta e indica os MEIs a terem acesso intermediado pela Desenvolve SP a empréstimos que varia entre R$ 1.000 a R$ 20.000, sem juros”, explica.

 

Serviço

Sebrae Aqui: Rua Major Carlo Del Prete, 651 – Centro (dentro do Atende Fácil)

Segunda a sexta das 8h às 18h sábado das 8h às 12h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here