Os Sábados de Primavera estão de volta! Nos próximos dias 21 e 28/10, as atrações da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (Ateliê Pedagógico, Museu Histórico Municipal e Pinacoteca Municipal) vão estar de portas abertas ao público, das 9h às 13h.

O grande destaque neste sábado (21/10) será a abertura das exposições Poéticas do Cotidiano The Water That Crosses The Ocean, na Pinacoteca (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), a partir das 10h. As mostras trazem 80 aquarelas de artistas de Brasil, Itália, Índia e Emirados Árabes Unidos, e também 53 obras extremamente ricas e autênticas, oferecendo cenas comuns, manifestações populares, injustiças, reivindicações sociais, que compõem uma poética única, pictórica, com pureza nos traços, cores e formas. A ocasião contará com a apresentação do Grupo de Maracatu Cia. Porto de Luanda.

Já no Ateliê Pedagógico da Pró-Memória, localizado na Casa de Vidro na Praça do Professor, ao lado do Teatro Santos Dumont. É possível colocar a “mão na massa”, por meio do aprendizado de diferentes técnicas, como desenho de observação (objetos existentes no Ateliê e jardim), textura (tema livre com tinta guache, giz de cera, giz pastel seco e carvão), xilogravura (tema livre – gravação de matriz e impressão) e colagem (tema livre – recorte e cola).

Quem comparecer ao Museu (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro Fundação) poderá conhecer as três exposições permanentes do local e a mostra temporáriaPlacas Históricas.

Todas as atrações são livres e têm visitação gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here