Neste sábado (28), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) promove, durante todo o dia, o “1º Hackathon Express Cidade 4.0 – Soluções Inovadoras para a cidade do amanhã”. Trata-se de um desafio no qual equipes formadas por estudantes e comunidade deverão elaborar projetos de melhorias nas áreas de saúde, meio ambiente, cidadania e empregabilidade.

O 1º Hackathon Express Cidade 4.0 é uma realização da USCS, organizado pela ONG Opção Brasil e pelo ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, através da SEDETI – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação.

O desafio é que as equipes formadas desenvolvam soluções, de base tecnológica, inovadoras, sustentáveis e inclusivas, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida da população e que possam contribuir na busca de um patamar superior de desenvolvimento local a partir do conceito das cidades inteligentes.

As ideias serão transformadas em projetos, contando com o acompanhamento de mentores e professores especialistas em diferentes áreas, que auxiliarão na concretização da iniciativa escolhida por cada grupo, buscando que as mesmas sejam viáveis para uma futura implementação.

Participantes que desenvolverem seus trabalhos com destaque terão suas ideias reconhecidas e certificadas pela universidade e instituições organizadoras e apoiadoras do evento.

O evento é aberto à participação de estudantes e empreendedores da região, e comunidade interessada. Para mais informações e inscrições consulte o regulamento disponível no site www.uscs.edu.br/uscsday.

USCS Day

A atividade integra as ações do “USCS DAY”, evento no qual a universidade estará aberta à comunidade para, além da realização do Hackathon, apresentar seus cursos, estrutura, serviços e realizar atividades culturais, educativas e de integração.

Sobre o Hackathon

O termo Hackathon é uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de conhecer profissionais da sua área de atuação, melhorar sua networking e desenvolver um projeto colaborativo em áreas de inovação tecnológica e social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here