São Caetano do Sul será a próxima cidade do ABC a aderir ao Sistema Detecta. Nesta semana a prefeitura anunciou parceria com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para monitorar 12 pontos da cidade, por meio de 68 câmeras integradas ao projeto.

O prefeito José Auricchio Júnior informou que os pontos da cidade a serem monitorados já foram escolhidos, serão os mais críticos e, principalmente, nas entradas e saídas do município. A medida não trará custos a cidade, pois as câmeras a serem utilizadas já estão instaladas.

O sistema deve começar a funcionar em novembro, após entrega da reforma do centro de gerenciamento. Com 122 mil reais de investimentos, conta com todos os serviços de emergência de São Caetano, e que agora estarão interligados com o Detecta. Segundo a secretária de Segurança da cidade, Elaine Maria Biasoli, a intenção é expandir o projeto e instalar mais câmeras pela cidade.

Entenda o Detecta

O sistema de monitoramento inteligente foi implantado pelo governo do Estado em 2014 e é o maior Big Data (Conjunto de informações armazenadas) da América Latina. O Detecta possui tecnologia que realiza cruzamento de informações por meio de câmeras de trânsito com o banco de dados da polícia, como registro de veículos furtados e registros de ocorrências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here