A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), realizou na manhã desta terça-feira (24/10) o workshop ‘Uma Solução Para Cada Fase do seu Negócio’, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), campus Centro.

O evento, uma parceria com três das principais agências de fomento oficiais (Investe São Paulo, Desenvolve São Paulo e BNDES), contou com cerca de 90 empresários de São Caetano do Sul e foi aberto pelo secretário da Sedeti, Silvio Minciotti. “Este evento tem como público-alvo empresas com faturamento anual entre R$ 320 mil e R$ 360 milhões, sendo mais uma possibilidade criada pela Prefeitura de São Caetano do Sul, com o objetivo de estreitar relações de pequenos e médios empresários da cidade, que poderão conhecer as linhas de crédito da instituição e obter orientação sobre como acessar o financiamento ideal para investir de forma correta e planejada”, ressaltou.

Os cerca de 90 empresários tiveram palestras das três agências. Márcia Regina Cardoso Papa Garcia (Investe São Paulo), Suzi Zupiroli (Desenvolve São Paulo), Roger Vocos e Vera Lúcia Guedes Teixeira (BNDES). “Já estamos muito acostumados com essas palestras, mas gostaria de frisar o quão importante é essa possibilidade que a Secretaria de Desenvolvimento (Sedeti) de São Caetano dá para empresários da cidade de discutir sobre linhas de crédito e financiamento real”, completou a consultora de Negócios da Desenvolve São Paulo, Suzi Zupiroli

Para o secretário, são três os pilares que a Sedeti espera conseguir levar para o empresariado de São Caetano do Sul. “Atender, no que for possível, as pessoas que estão momentaneamente desempregadas. Estimular, desenvolver e auxiliar na medida do possível as empresas que já estão em São Caetano do Sul para que elas permaneçam e, por fim, este (pilar) já mais a médio e longo prazos, criar as melhores condições internas e externas para conquistarmos mais investimentos para a cidade”, finalizou Minciotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here