A Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano do Sul realizou na manhã desta terça-feira (24/10), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, o sorteio dos 532 inscritos para cursar o Ensino Fundamental nas sete EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) em 2018.

O sorteio é realizado para garantir que todas as famílias do município possam ter a mesma oportunidade de escolha da unidade de ensino de sua preferência. No sorteio, elas têm a possibilidade de assinalar até sete opções por ordem de preferência. Segundo a diretora de Educação, Adriana Maria Putini Assi, o sorteio deste ano teve como diferencial o uso de um telão, pelo qual as famílias puderam acompanhar o sorteio em tempo real. E as famílias que já têm um filho inscrito em uma das escolas não precisaram entrar no sorteio, tendo já garantida a vaga para os irmãos.

As escolas, todas com ensino em período integral, são EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza (Santa Paula) – 63 vagas; EMEF Elvira Maria Carmela Paolilo Braido (Oswaldo Cruz) – 100 vagas; EMEF Sylvio Romero (Oswaldo Cruz) – 55 vagas; EMEF Professor Décio Machado Gaia  (Boa Vista) – 107 vagas; EMEF Padre Luiz Capra (Nova Gerty) – 70 vagas

EMEF Professora Eda Mantoanelli (Santa Maria) – 67 vagas e EMEF Anacleto Campanella (Olímpico) – 70 vagas.

A Seeduc informa que, de acordo com o edital, a partir das 9h desta quinta-feira (26) os nomes dos alunos serão afixados nas escolas para as quais foram sorteados. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 26, 27 e 30 de outubro, nas próprias escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here