O Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social (Comcipas) de São Caetano do Sul realizou sua primeira reunião ordinária nesta segunda-feira (06/11). Na pauta, as posses nas novas cadeiras da GCM (Guarda Civil Municipal) e da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), além da explanação a respeito da criação da Controladoria Geral do Município.

O encontro teve abertura do prefeito e presidente do Comcipas, José Auricchio Júnior. “Tratar do tema da transparência na administração pública é de extrema importância. Criamos a Controladoria no sentido de trazer a prevenção, com identificação de possíveis irregularidades antes que ocorram de fato”, afirmou o prefeito Auricchio.

Para explanar sobre a nova Pasta da Prefeitura, estiveram presentes a controladora geral do município, Mylene Gambale, e os responsáveis pelos mecanismos que estão ligados ao órgão: Mauro Russo (Ouvidoria Municipal), Dulce Bezerra de Lima (Corregedoria) e Rosana Escanho (Controle Interno).

“Aproveitamos para anunciar que será realizado na cidade o Seminário ‘Integridade na Administração Pública’, no dia 28 de novembro, das 9h às 18h, no campus Centro da USCS”, disse Mylene.

Elísio Peixoto, secretário do Comcipas, destacou o ineditismo da pauta. “São Caetano do Sul é a única cidade do ABC a contar com uma Controladoria. Esse é um tema novo, portanto temos em primeira mão essas informações para podermos debater e contribuir com o sistema da controladoria, com sugestões, questionamentos e críticas”, comentou o secretário.

 

POSSES
Agora, com a criação das duas cadeiras, a cidade passa a ter 38 instituições representadas no Conselho. Foram empossados pela GCM o comandante Lourival dos Santos Silva (titular) e José Benedito Hoft Prates (suplente) e pela USCS o reitor Marcos Sidnei Bassi (titular) e Leandro Campi Prearo (suplente).

Também foi tratada a criação do Colégio de Ex-Conselheiros, que será um órgão consultivo composto por 80 ex-conselheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here