Com o objetivo de estimular a eficiência e a transparência na administração, a Prefeitura de São Caetano do Sul promoveu o curso ‘Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos’ a mais de 150 servidores públicos, desde assessores diretos a secretários. O curso foi realizado em cinco módulos, no anfiteatro da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), do final de agosto até esta terça-feira (07/11).

Os módulos foram Planejamento de Contratações, Licitações Públicos, Contratos Administrativos e Gestão Contratual. Nesta terça-feira, o módulo foi um estudo de casos, com perguntas e respostas, todas relacionadas ao conteúdo do curso e participação direta dos servidores públicos.

Para Marcelo Palaveri, advogado especializado em Direito Público e Direito Administrativo e professor do curso, o curso teve como principal objetivo a melhoria do controle do dinheiro público. “A proposta é que cada um, dentro da sua área específica, esteja mais familiarizado com legislações e que erros, que pareciam comuns, não sejam mais cometidos no dia a dia”, explicou.

O servidor público Antonio Carlos Adolfo, 60 anos, está há 42 anos na Prefeitura de São Caetano do Sul e atualmente trabalha no setor financeiro da Seeduc (Secretaria de Educação). “Praticamente 80% do nosso trabalho tem a ver com o que foi enfocado durante o curso. Aliás, tenho convicção de que o curso veio preencher um espaço que faltava a nós, servidores públicos, que era de um contato maior com informações pertinentes ao nosso cotidiano de trabalho”, disse o servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here