Espetáculo traz experiências vividas pelo artista. (Foto: Divulgação)

O Sesc São Caetano celebra o feriado de 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra) a partir das 16h, com o espetáculo “Folias e Congos” , onde trará as várias manifestações da cultura africana que resistem até hoje, como : cantos, danças de festas religiosas e profanas.

O artista Inimar dos Reis, apresenta o espetáculo musical interativo Folias e Congos, com a proposta de difundir a cultura afro-brasileira a partir de sua pesquisa pessoal, de vivências e experiências diretas com as manifestações populares e seus mestres. O espetáculo traz uma leitura cênica e musical destas experiências retratando nossas tradições.

O espetáculo faz referências as festas do Rosário/MG, de São Benedito, Nossa Senhora Aparecida/ES, Zumbi dos Palmares, Chico Rei e Dia nacional da Consciência Negra, além das principais danças deles herdadas: sambas (rural, caboclo, de roda, de terreiro), batuque, jongo, maracatu e folguedos populares como: moçambiques, marujadas e congadas .

SERVIÇO:

Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia 20 de Novembro
Horário: 16h
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Capacidade: 60 pessoas
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here