O feriado chegou, e você faz parte do time dos que não vão emendar o feriado, mas mesmo assim quer fazer uma viagem e aproveitar a folga? A SCSTV fez uma seleção especialmente para você, com alguns dos melhores lugares para colocar o pé na estrada e fazer um bate volta partindo de São Paulo.

Guararema

Típica cidade do interior com praça, parque, sorveteria e muitas opções de passeios gratuitas. Aos finais de semana e feriados acontecem passeios de Maria Fumaça, que percorre o trecho entre a Estação de Guararema e o bairro de Luís Carlos. Os bilhetes custam em média R$55,00, para verificar os horários basta acessar http://www.tremdeguararema.com.br.

Templo Zu Lai

Localizado a apenas 35 km da capital, em Cotia, o Templo Zu Lai possui jardins cercados por estátuas e esculturas que encantam a todos, além de muitas árvores e fontes. Ele é considerado o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. E para quem se interessar em conhecer mais sobre o budismo, estão disponíveis cursos como meditação e yoga.

A entrada é gratuita e local conta também com um restaurante e cafeteria, ambos veganos, além de uma lojinha com artigos budistas.

Onde: Estr. Fernando Nobre, 1461 – Jardim Pioneira, Cotia – SP
Funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 17h; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Fechado de Segunda (mesmo se for feriado)

Barra do Una, São Sebastião

Com águas cristalinas e areia branquinha, a Barra do Una é uma excelente opção para os amantes da praia que desejam conhecer melhor o litoral norte de São Paulo. A principal característica do local, e que atrai muitos turistas, é o encontro do rio Uma com o mar, formando uma pequena península de areia muito utilizada pelos turistas para o banho de mar. A Barra do Uma está localizada a 150km de da capital paulista e conta com muitos hotéis, restaurantes e muitas barracas na orla da praia.

São Roque

A cidade possui opções de lazer tanto para crianças, quanto para adultos. Para quem gosta de aventura o Sly Montain Park é parada obrigatória. O parque conta com pistas de esqui, teleférico e tobogã, além de opções para crianças menores. O local conta também com lanchonetes e toda infraestrutura para as famílias passarem o dia por lá.

Para quem curte algo mais tranquilo, a cidade possui o Roteiro do Vinho, em que o turista pode conhecer as 13 adegas da cidade. Durante o passeio é possível participar de degustação dos vinhos e conhecer também o Museu do Vinho. Vale a pena também apreciar a gastronomia da cidade, que possui excelentes pratos à base de alcachofra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here