Roda de conversa será na Casa da Gestante, que fica dentro do Hospital Zerbini

Para disseminar conhecimentos sobre prevenção do parto prematuro e cuidados com o recém-nascido que nasce antes das 37 semanas de gestação, a Casa da Gestante de São Caetano vai promover uma roda de conversa nesta quinta-feira (16/11), aberta a público.

O evento é inspirado pelo Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro), criado para alertar a população acerca de um problema que afeta cerca de 12% dos nascimentos no Brasil, trazendo graves consequências. A prematuridade é uma das principais causas de morte nos primeiros meses de vida e também pode trazer sequelas para a vida toda. Mas muitos partos prematuros podem ser evitados com um pré-natal bem feito. E cuidados adequados ao bebê prematuro podem evitar muitas dessas sequelas.

Para falar sobre esses temas foi convidada a médica Ana Carla Peron, chefe da UIT neonatal e mães de bebês prematuros que foram assistidas pela Casa da Gestante.

CASA DA GESTANTE

A Casa da Gestante recebe todos os bebês que nasceram prematuros na maternidade municipal. Ela oferece acompanhamento multiprofissional e um ambulatório de aleitamento materno que dá orientações e incentivo à amamentação do recém-nascido prematuro. “Os bebês são acompanhados do nascimento até os 7 anos de idade. Dessa forma, conseguimos minimizar quaisquer sequelas que possam ter sofrido. Quando se faz o acompanhamento do prematuro de forma adequada, o índice de mortalidade infantil tende a cair”,  diz Patrícia de Mesquita Gonçalves, coordenadora da Casa da Gestante.

SERVIÇO

Local: Casa da Gestante. Rua Vital Brasil Filho, 55 (dentro do Hospital Euryclides de Jesus Zerbini), Bairro Santa Paula. Telefone (111) 4227-6776.

Horário: 14h

Evento gratuito e aberto a público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here