O Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, foi palco na tarde desta segunda-feira (04/12) da entrega de subvenções para duas importantes entidades voltadas à saúde: a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Apami (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância).

As entregas foram feitas pela chefe de Gabinete, Marisa Catalão, que representou o prefeito José Auricchio Júnior. O evento contou, ainda, com as presenças da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e vereadores.

A chefe de Gabinete falou sobre a importância que as duas entidades têm para a cidade. “Acreditamos ser das mais importantes entidades, principalmente pelo teor de solidariedade que tanto a Rede Feminina de Combate ao Câncer quanto a Apami tem para com os cidadãos de São Caetano do Sul”, ressaltou Marisa Catalão.

Já a secretária da Saúde relembrou a todos na sala que a entrega das subvenções anuais só não ocorreu no início do ano devido à necessidade de adequação das entidades à nova legislação: a Lei 13.019. “É uma nova lei que trata das relações do poder público com o terceiro setor. Por isso, é de extrema importância que todas vocês estejam muito bem afinadas com a nova lei, para que 2018 seja tudo mais fácil, com relação a projetos e recebimento e utilização das subvenções”, disse Regina Maura.

ENTIDADES

Presidentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apami, Vera Monari e Elza Di Bella, respectivamente, afirmaram a importância da subvenção da Prefeitura. “É fundamental para iniciarmos o ano já com nossos estoques adquiridos, de remédios e suplementos, pois nos primeiros meses do ano não temos condições de realizar eventos para arrecadação de verbas”, explicou Vera Monari.

Na Apami, já tem um valioso destino. “Com certeza, iremos comprar já enxovais para crianças recém-nascida”, complementou a presidente Elza Di Bella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here