A nova sede da Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano do Sul recebeu uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (13/12), com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior e dos secretários Janice Paulino César (Seeduc) e Iliomar Darronqui, da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), além de vereadores e servidores da Educação.

A nova sede, que deverá ser aberta ao atendimento público nesta quinta-feira (14/12), fica na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santo Antônio, onde funcionava o Centro Digital. “É uma evolução importante, no sentido primeiro da criação do Sistema Municipal de Ensino, com supervisão própria, e agora também alocada de forma a facilitar a vida do servidor e do usuário principalmente. É um prédio central, amplo, claro, construído para a educação”, ressaltou o prefeito.

Janice credita a mudança de espaço ao novo sistema de Educação implantado em São Caetano do Sul. “A implantação do próprio Sistema de Educação gerou mudanças administrativas e reestruturação organizacional, novas demandas educacionais, maior autonomia nas decisões estratégicas e a intersetorização dos níveis de ensino no âmbito educacional, propiciando  a  modernização administrativa na Educação”.

A reestruturação da Secretaria de Educação resultou na necessidade de um espaço adequado às exigências de uma gestão pública de qualidade, de forma a atender e acolher a população em suas diversas demandas”, explicou a secretária da Seeduc.

“Aqui a gente tem mais espaço para atendimento aos munícipes, mais espaço destinado a cada setor. A setorização acaba sendo muito firme neste propósito. Com o sistema de educação próprio, a autonomia da Pasta se torna muito maior”, diz Adriana Putini Assi, diretora de Educação.

ESTRUTURA

A nova sede da Seeduc dispõe de 4 pisos: subsolo, onde ficam os setores Administrativo (RH), de Protocolo, Programas Educacionais, Eventos e Planejamento; no andar térreo fica o Atendimento ao Munícipe; no 1º andar, áreas destinadas à Supervisão Escolar, ao Alunado, além do departamento Jurídico, da Corregedoria e Diretoria. O mezanino conta com o Espaço Integração, Auditório, Sala de Reunião e T.I.

No lado oposto à área de Atendimento ao Munícipe, no piso térreo, fica o espaço de exposição permanente de projetos desenvolvidos pelo alunado são-caetanense. O local é aberto à visitação de todos os munícipes, independentemente de terem filhos matriculados na rede de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here