A Campanha Natal Solidário é uma parceria entre o Conselho Municipal do Idoso (CMI), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) de São Caetano do Sul. Na tarde desta sexta-feira (15/12) aconteceu a entrega simbólica de kits de higiene pessoal para seis entidades filantrópicas (sem fins lucrativos) da cidade, que cuidam de idosos.

O evento ocorreu na sede do FSS e contou com as presenças de Denise Auricchio, primeira-dama e presidente do FSS, Lucila Lorenzini, presidente do CMI e coordenadora do Comtid, Marisa Catalão, chefe de Gabinete, representando o prefeito José Auricchio Júnior, e Magali de Cássia Rosolem, da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social).

As entidades, que abrigam 297 idosos, são: Abrigo Irmã Tereza a Idosos Desamparados; Abrigo para Idosos Lar Amor Cristão (Abrilac); Associação Assistencial Espírita Anália Franco; Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados Lar Nossa Senhora das Mercedes; Grupo Luz Assistência e Orientação e Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso.

“Nosso trabalho neste foi muito difícil, mas contamos desde o início do ano com muito apoio do prefeito José Auricchio Júnior, em todos os nossos projetos. Por isso, temos a alegria de chegar ao final de 2017 com muitas realizações, não tantas quantos gostaríamos, mas todas elas muito importantes. Agora, gostaria de esclarecer que o trabalho que vocês (entidades) fazem são complementares ao nosso esforço aqui no Fundo Social”, ressaltou a presidente do Fundo Social, Denise Auricchio.

Já a coordenadora da Comtid se antecipou e avisou aos representantes das entidades que para 2018 terão novidades. “Este ano, realizamos uma campanha de higiene pessoal, pois sabemos que essa é uma das maiores demandas das entidades que cuidam de idosos e para o próximo ano já estamos pensando em fazer uma campanha de lençóis, outra necessidade eminente”, finalizou Lucila Lorenzini.

Representando as entidades, Jessé de Souza Durão, 59 anos, administrador da Abrilac, fez questão de agradecer ao Fundo Social, à Comtid e ao CMI a campanha dos kits de higiene pessoal. “É uma ajuda essencial para nossas entidades, que sobrevivem o ano todo de doações. Precisamos, também, de outras coisas além de alimentação e a chegada destes kits de higiene são providenciais”, relatou Jessé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here