Nesta quarta-feira (20/12), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio das Secretarias de Cultura e da Fazenda, quitou a última parcela dos valores devidos pela gestão anterior aos artistas contratados para atuar nos programas Bandas e Fanfarras, Oficinas Culturais e Viva Arte. Os pagamentos vinham sendo realizados desde julho.

Segundo o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, o compromisso assumido pela atual gestão foi honrado. “Cumprimos nosso papel de gestores. E aproveito para agradecer à Secretaria da Fazenda, que nos apoiou incondicionalmente para viabilizar esse processo”, afirma.

A maior dificuldade foi por questões jurídicas, uma vez que os chamados “empenhos”, registros oficiais que garantem a existência de crédito para a realização dos pagamentos, foram cancelados em 29 de dezembro de 2016. “Não medimos esforços para destravar a situação e conseguir pagar os artistas que trabalharam e mereciam receber. Agora, os pagamentos estão concluídos”, diz o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa.

De julho até dezembro, foi pago um total de R$ 290.240,00 aos 76 artistas dos programas Bandas e Fanfarras, Oficinas Culturais e Viva Arte que tinham valores a receber de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here